por Dani Duarte

3 de maio de 2011

Mudar por alguém é válido??

Quando a gente ama, somo capazes de fazer qualquer coisa pelo outro. Mudamos o jeito de vestir, de falar. Mudamos até de amigos para satisfazermos quem amamos. Deixamos de ser quem somos para ser quem o outro quer que sejamos. É assim, certo? Errado, muito errado. Mudar por alguém não pode existir no nosso vocabulário. Mudar por nós, para sermos melhores para o outro, aí sim!
Algumas vezes, quando um namoro se inicia e a pessoa, com jeitinho resolve mudar tudo em você, essa pessoa ou é mega manipuladora ou escolheu você para realizar suas experiências antropológicas. Ter vergonha de quem esta se relacionando não dá o direito de mudar completamente o jeito deste alguém. Querer que uma pessoa seja exatamente como você deseja é muito perigoso pois mais tarde podem haver cobranças que poderão acabar com o relacionamento.
Um leitor me escreveu a pouco tempo um texto que me tocou muito. Em algum momento da minha vida, me vi naquela história. Já mudei por alguém sim, a ponto de não me reconhecer por um bom tempo. Isto não me fez nada bem. Foi difícil reconhecer que eu estava vivendo a vida de outra pessoa, que tinha abandonado a minha própria vida, meus costumes, minhas idéias, minhas verdades... Perdi minha identidade... O fato foi que com alguns anos ele deixou de me amar. Óbvio, a gente se apaixona pelas diferenças do outro, pelo que o outro nos acrescentará, pela eterna novidade que o outro nos proporcionará... Deixar de lado o que somos para assumirmos o que o outro é significa deixar de nos amar e consequentemente deixar de sermos amados, grande erro!!! As pessoas tem que nos amar e nos aceitar como realmente somos...

Mudar por alguém só é válido quando esse alguém somos nós mesmos, só assim seremos dignos de admiração e seremos sempre amados, muito amados!!!





Dani Duarte